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Marcas tiram onda após derrota da seleção

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Marcas tiram onda após derrota da seleção

Implacável vitória alemã por 7 a 1 ensejou uma série de brincadeiras nas redes sociais de empresas como Tesco, Paddy Power, Sony e PornHub. Patrocinadores tentaram animar a torcida


9 de julho de 2014 - 10h56

O pesadelo da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, na terça-feira, 8, não acabou com o apito final. Pior resultado da seleção brasileira em cem anos de história, a partida dominou as discussões nas redes sociais e algumas marcas aproveitaram o episódio para tirar uma casquinha do escrete canarinho.

A Tesco, por exemplo, fez uma piada no Twitter fazendo referência ao jeitinho que jogadores de bilhar dão quando a mesa está desalinhada (colocando um calço no pé da mesa) e também um trocadilho com a palavra “worst” (pior, em inglês) e um tipo de linguiça alemã. A rede também brincou e fez uma promoção a marca Brahma.

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Já a Sony, parceira oficial da Fifa, criou um vídeo no Vine usando bonecos e postou a produção com a seguinte mensagem: “Se você perdeu Brasil e Alemanha, veja um resumo da partida”. A ação ocorreu no perfil oficial do modelo Sony Xperia. 

Acostumada a fazer piadas em suas ações de marketing, a Paddy Power postou uma foto do craque Neymar, que nem participou do jogo, segurando uma lata do refrigerante 7-Up, em alusão aos sete gols alemães.

Até o site adulto PornHub entrou na dança e publicou um tweet pedindo aos membros para pararem de fazer upload dos melhores momentos da partida porque o canal de humilhação pública já estava lotado.

A Adidas, outra parceira da Fifa e também patrocinadora da seleção alemã, foi mais elegante. A marca postou a mensagem “Apenas os melhores times chegam às semifinais da Copa do Mundo. Parabéns à Alemanha e aos anfitriões”.

 A derrota brasileira não inspirou apenas piadas e gozações. Muitas marcas se colocaram na pele da torcida brasileira e externaram a tristeza com o resultado, casos de Coca-Cola, McDonald’s e Visa. Já Oi, Gatorade, Hyundai e Nike apostaram num tom mais otimista e fizeram postagens tentando elevar o moral da seleção. Veja abaixo.

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