NBA contrata Pam El como CMO
Ex-executiva de marketing da State Farm é a primeira profissional a ocupar o posto desde a década de 1990
Ex-executiva de marketing da State Farm é a primeira profissional a ocupar o posto desde a década de 1990
Meio & Mensagem
10 de julho de 2014 - 11h55
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
A NBA (National Basketball Association, na sigla em inglês) contratou a ex-executiva de marketing da State Farm Pam El para o cargo de chief marketing officer (CMO). A profissional se reportará diretamente ao comissário adjunto da NBA Mark Tatum e cuidará da operação global de marketing da liga, sendo responsável pelo desenvolvimento de marca e pelas ações de marketing e publicidade da NBA, da WNBA e da D-League (liga de desenvolvimento).
Desde a década de 1990 que a NBA não tinha um CMO. O último executivo a ocupar a posição foi Rick Welts, que atualmente é presidente e COO do Golden State Warriors, uma das 30 equipes da liga. Recentemente, a mais alta patente de marketing da NBA era exercida por Jamie Gallo, ex-executivo de agências de publicidade. Então vice-presidente de marketing, Gallo deixou a liga em janeiro.
Pam deixou a State Farm, um dos principais patrocinadores da NBA, há cerca de um ano após 11 anos na empresa. Seu último cargo na companhia foi o de vice-presidente de marketing. Tatum disse em um comunicado que trabalhou diretamente com a executiva por muitos anos em função da parceria da NBA com a State Farm e que ela dará uma contribuição enorme ao trabalho de construção de marca da liga em escala global.
Segundo Pam, seu novo emprego é um sonho que se torna realidade. “Eu amo a competitividade do jogo e admiro os times de primeira linha e a apaixonada base global de fãs que eles têm”, disse em comunicado. No marketing desde 1983, Pam El estava na Nationwide Insurance e começa na nova posição em 18 de agosto.
Tradução: Fernando Murad
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