Samsung prorroga patrocínio olímpico
Contrato da empresa com o Comitê Olímpico Internacional agora vai até 2020
Contrato da empresa com o Comitê Olímpico Internacional agora vai até 2020
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2014 - 10h50
A Samsung Electronics estendeu seu contrato de patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) até as Olimpíadas de 2020. A cerimônia de assinatura aconteceu no domingo 17, em Nanjing, na China. Estavam presentes o presidente do COI, Thomas Bach, e o vice-presidente da Samsung, Jay Y. Lee. Apesar de não revelar valores, o patrocínio de parceiros globais como a Samsung é estimado em US$ 100 milhões por quadriênio.
A marca estará presente em todas as competições, inclusive nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, na Coréia do Sul, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão. De acordo com Bach, a Samsung também fornecerá equipamentos de tecnologia sem fio aos eventos.
A fabricante sul-coreana patrocina os Jogos desde 1998 e ainda foi patrocinadora local dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Outros patrocinadores globais do evento são McDonald’s, Coca-Cola, Panasonic e Atos, que também têm contratos em vigor até 2020 ou além.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034