Carrefour investe em lojas de proximidade
Carrefour Express concorrerá com as bandeiras Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, do GPA
Carrefour Express concorrerá com as bandeiras Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar, do GPA
Jonas Furtado
28 de agosto de 2014 - 4h55
Seguindo a principal tendência no setor de supermercados, o Carrefour apresentou hoje um novo formato de lojas de vizinhança para o País. Chamado de Carrefour Express, o modelo vai ao encontro da demanda atual dos consumidores, que, com cada vez menos tempo disponível no dia a dia, optam por pontos de venda de menor porte e próximos às suas casas e locais de trabalho.
O primeiro Carrefour Express foi aberto no Tatuapé, em São Paulo, cidade que ganhará em breve o segundo ponto de venda com o formato, já instalado em mais de 5.800 lojas em dez países nos quais a varejista de origem francesa atua.
“Parte fundamental da nossa estratégia é investirmos em soluções multiformato cada vez mais inovadoras e que atendam às diferentes demandas dos consumidores brasileiros. Especialmente em grandes centros urbanos como São Paulo, o consumidor necessita que suas compras diárias sejam rápidas, simples e agradáveis, e é isso que o Carrefour Express oferece”, afirmou o Charles Desmartis, CEO do grupo Carrefour no Brasil.
O formato de lojas de proximidade tem norteado a expansão do principal concorrente do Carrefour no Brasil, o Pão de Açúcar. Com uma tradição de posicionamento por preços e um modelo de lojas de bairro (de porte menor e portfólio de produtos determinado pelas condições demográficas e o poder de compra nas regiões onde são instaladas) a rede Extra vem ganhando relevância dentro da nova estratégia da empresa que há dois anos é controlada pelo também francês Casino.
O formato Minimercado Extra respondeu por 15 dos 19 pontos de venda abertos pelo grupo no primeiro semestre. No sábado 23, foi realizada a inauguração da 200ª loja do modelo — que ganhou neste ano também uma versão, o Minuto Pão de Açúcar, com foco nas classes A e B.
Até 2016, a intenção da companhia é abrir mais de 300 novas lojas com o formato de proximidade. Muitas terão a chancela da marca que carrega o nome da empresa, que em toda a sua rede vem adaptando os produtos ofertados por PDV a partir das condições de renda da população que habita e circula na vizinhança.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros