No Carrefour, atacarejo supera hipermercados
Bandeira Atacadão tem 104 lojas e supera o formato mais tradicional do grupo, com 102 PDVs
No Carrefour, atacarejo supera hipermercados
BuscarNo Carrefour, atacarejo supera hipermercados
BuscarBandeira Atacadão tem 104 lojas e supera o formato mais tradicional do grupo, com 102 PDVs
Jonas Furtado
2 de setembro de 2014 - 10h57
“Faz mais perto, faz rapidinho, faz Carrefour Express” será a assinatura da comunicação do Carrefour Express (feita pela Leo Burnett Tailor Made), formato de proximidade do varejista lançado no Brasil na semana passada.
Foi a primeira inauguração com a bandeira que dá nome ao grupo em 2014.
Neste período, sete lojas Atacadão foram abertas – a marca está agora em 104 PDVs, o que faz do atacarejo o modelo de supermercados sob o qual a empresa mantém o maior número de lojas atualmente.
A rede também tem 41 supermercados de bairro e 102 hipermercados, que vêm ganhando um novo lay-out físico e visual e voltam a ganhar novos pontos de venda a partir de 2015, dentro do plano de expansão do grupo, que projeta a inauguração de 20 novas unidades nos próximos doze meses no país incluindo diferentes formatos.
“Depois de um período de reestruturação, arrumando a casa nos últimos anos, entramos em um momento de expansão em todos os formatos”, afirma Luis Curti, diretor do Carrefour Express no Brasil.
Segundo o executivo, as inaugurações das lojas no modelo de proximidade ficarão concentradas em São Paulo em 2014 e 2015. A expansão para outras regiões do País deve começar em 2016.
“Temos um plano bem estruturado para o formato de proximidade. São lojas de dimensão e faturamento menor do que o hipermercado, uma operação que só faz sentido para um grupo do tamanho do Carrefour se estiver dentro de uma estratégia agressiva de crescimento”, avalia Curti.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros