Itaipava Arena Fonte Nova muda visual
Inspirado na Copa do Mundo, estádio ganha projeto de arte gráfica para valorizar ambiente interno
Inspirado na Copa do Mundo, estádio ganha projeto de arte gráfica para valorizar ambiente interno
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2014 - 11h01
A partida entre Bahia e Atlético Mineiro, válida pelo Brasileirão Chevrolet da Série A, nesta terça-feira, 21, será a estreia do projeto de comunicação visual da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Inspirado na Copa do Mundo, quando os estádios tiveram uma identidade visual criada pela Fifa, o time de administração decidiu dar uma cara própria ao espaço.
Nos anéis entre os níveis das arquibancadas, onde antes havia apenas concreto, foi instalada uma arte gráfica colorida e com referências à cultura. “A ideia é dar vida e alegria à arena, engajar o público com cores e elementos que repliquem a energia do campo. Além disso, é importante que a arena tenha a cara da Bahia, mas com um tom universal”, diz Claudio Najar, diretor comercial e de marketing da Itaipava Arena Fonte Nova.
O projeto, que foi assinado pela designer baiana radicada em Nova York há 13 anos Maira Almeida, também exibe a marca Itaipava, marca do Grupo Petrópolis detentora dos naming rights do estádio baiano e também da Arena Pernambuco. A artista realizou um estudo para definir o número ideal de placas e a melhor distribuição das mesmas ao longo do espaço, assim como as cores, curvas e linhas mais adequadas para visualização.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano