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Controladores de OLX e BomNegócio se unem

Transação internacional do setor de classificados online envolve Naspers, Schibsted Media Group, Telenor Group e Singapore Press Holdings


14 de novembro de 2014 - 5h16

Os classificados online OLX e BomNegócio.com vão unificar suas operações em breve no Brasil. A movimentação é reflexo de uma joint venture envolvendo os sul-africanos Naspers (controlador da OLX), das noruegueses Schibsted Media Group e Telenor Group (donos do BomNegócio.com) e da Singapore Press Holdings que abrange os mercados do Brasil, Indonésia, Tailândia e Bangladesh. O acordo ainda depende de aprovação na União Europeia e está previsto para ser concretizado no início de 2015.

O negócio, confirmado pelo grupo da África do Sul na quinta-feira 13, pretende facilitar o processo de troca e venda de itens por meio da combinação das plataformas online das quatro companhias. O acordo prevê a criação de quatro joint ventures diferentes nos países citados acima. No Brasil, a composição acionária prevê 50% das ações para a Naspers e 50% para a SnT Classifieds, sociedade entre a Schibsted e a Telenor. Ainda não foi confirmada oficialmente, mas a tendência é que a marca OLX seja mantida e BomNegócio.com encerrada.

Após a confirmação da parceria entre as multinacionais, a OLX afirmou que cancelou a concorrência pela sua conta publicitária. Já em sua reta final, a disputa envolvia a Lew´Lata\TBWA e a We, atual agência e que permanece no atendimento. O BomNegócio.com, um dos concorrentes na categoria Anunciante no Caboré 2014, é atendido pela NBS.

Com uma forte presença em mídia, os classificados online se tornaram um grande segmento anunciante no Brasil nos últimos anos. De acordo com o ranking Agências e Anunciantes, publicado pelo Meio&Mensagem, a OLX foi o 37º maior anunciante do Brasil em 2013, movimentando R$ 145 milhões em compra de mídia, enquanto o concorrente foi o 52º, com R$ 101 milhões.

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