BMW leva DriveNow para 25 cidades
Serviço de compartilhamento de carros ganha força e chegará a 15 cidades da Europa e 10 dos Estados Unidos em 2015
Serviço de compartilhamento de carros ganha força e chegará a 15 cidades da Europa e 10 dos Estados Unidos em 2015
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2014 - 12h33
A BMW planeja levar seu serviço de compartilhamento de veículos DriveNow para 15 cidades da Europa, incluindo Londres, e mais dez municípios norte-americanos no início de 2015. No caso de Londres, essa é uma iniciativa do governo do Reino Unido, que procura explorar o potencial da “economia de compartilhamento” com o intuito de incentivar a partilha de bens ao invés da compra. As informações são do Financial Times.
Lançado inicialmente na Alemanha em 2011 e depois levado para São Francisco, o sistema permite que os motoristas reservem um automóvel com antecedência ou vejam quais estão disponíveis de imediato. Atualmente possui 360 mil clientes. Ao contrário da Zipcar, serviço semelhante que exige uma taxa mensal, os motoristas podem pagar uma taxa única de € 39 (cerca de US$ 48) e alugar carros por 31 centavos o minuto, incluindo impostos.
Quem quiser estacionar e manter o veículo para si, basta pagar mais 15 centavos por minuto. A BMW disponibilizou para esse serviço o carro elétrico BMW i3, além de mini veículos. Por sua vez, a Avis, detentora da Zipcar, tem mais de 900 mil membros em todo o mundo e cerca de dez mil veículos no Reino Unido, EUA, Áustria, Canadá e Espanha.
Outra montadora alemã do segmento de luxo, a Mercedes-Benz lançou um serviço de locação de veículos no Brasil em julho desse ano. Em sua fase inicial, o Mercedes-Benz Rent colocou à disposição dos interessados uma frota com diferentes modelos de automóveis, além de vans Sprinter.
Os clientes podem locar os veículos com ou sem motorista, optando pela retirada e entrega na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, São Paulo, ou em local de sua escolha (com custo adicional). O serviço está restrito à área metropolitana de São Paulo. A frota disponível inclui os sedãs C 180 Turbo Sport e E 250 Turbo Avantgarde; os SUVs GLK 220 CDI Sport e ML 350 BlueTec Sport; os modelos de alta performance SL 63 AMG e C 63 AMG Black Series; e as vans Sprinter.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor