Mondelez Brasil tem novo gerente geral
Cyro Gazola, ex-Philips, assumiu recentemente as funções; empresa extinguiu cargo de presidente
Cyro Gazola, ex-Philips, assumiu recentemente as funções; empresa extinguiu cargo de presidente
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2014 - 8h00
A Mondelez anunciou esta semana que a companhia tem como novo gerente geral o executivo Cyro Gazola, que anteriormente estava na Philips e também, em sua carreira, teve passagem pela Procter & Gamble. Apesar do anúncio recente, Gazola assumiu o cargo dia 3 de novembro.
Ele assume como principal executivo da Mondelez no Brasil, o presidente Alejandro Lorenzo, que a partir de janeiro de 2015 ocupará a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo.
A diferença entre a nomenclatura dos cargos dos dois executivos é atribuída pela Mondelez a mudanças de organograma no País. Por isso o cargo de Gazola não será o de presidente, ainda que ele tenha passado a ser, efetivamente, o mais alto executivo da companhia no Brasil.
Cyro Gazola é administrador formado pela PUC-RJ, com MBA na Northern Illinois University . Construiu sua carreira com foco em vendas e gerência geral, tendo atuado, além do Brasil, nos Estados Unidos, Venezuela, Panamá e Cingapura. À frente da Mondelez terá a missão de expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros