E-commerce faturou R$ 35,8 bi no Brasil em 2014
Mais de dez milhões de consumidores fizeram compras online pela primeira vez no País, no ano passado, segundo a consultoria E-bit
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Meio & Mensagem
5 de janeiro de 2015 - 5h46
O comércio eletrônico movimentou R$ 35,8 bilhões no Brasil no ano passado. O montante representa um crescimento de 24% em relação a 2013. As informações são da E-bit, consultoria especializada no setor, que aponta a realização da Copa do Mundo no País e o sucesso da Black Friday como fatores preponderantes para o bom resultado das vendas online.
“Foi um ano em que tivemos Copa do Mundo, que ajudou a impulsionar a venda de televisores e artigos esportivos no primeiro semestre, além de diversas liquidações, o que trouxe ainda mais atrativos ao e-commerce”, disse Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, em comunicado. “Além disso, o mercado vem evoluindo, ano após ano, para dar mais ferramentas e opções aos consumidores.”
Ao longo dos dozes meses de 2014, mais de 103 milhões de pedidos foram efetuados em lojas virtuais por aproximadamente 51,5 milhões de consumidores únicos – destes, 10,2 milhões fizeram compras online pela primeira vez no ano passado. O tíquete médio ficou em R$ 347.
A projeção da E-bit para 2015 é de um crescimento de 20% no comércio eletrônico, que deve registrar, no País, um faturamento próximo dos R$ 43 bilhões.
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