Twitter revela novo Guaraná Antarctica
Com sabor de açaí e de frutas da Amazônia, bebida foi apresentada, em primeira mão, aos usuários da rede social
Com sabor de açaí e de frutas da Amazônia, bebida foi apresentada, em primeira mão, aos usuários da rede social
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2015 - 5h21
Para reforçar sua ligação com a Amazônia, de onde vem a matéria-prima de seus produtos, o Guaraná Antarctica apresenta a versão Black de seu refrigerante, com sabor de açaí e frutas características da região.
Com coloração avermelhada, a bebida é, segundo a Ambev, "diferente de tudo o que existe hoje no mercado" e estará disponível nas versões de lata 350 ml e garrafa PET de 2 litros.
O lançamento do Guaraná Black se deu de forma misteriosa, com reforço de usuários do Twitter. Uma estratégia da DM9DDB instigou tuíteiros a postarem a hashtag #SeJogaNoEscuro, representando um estímulo à tentativa do desconhecido. Cada vez que alguém publicava a expressão, uma interface mostrava que o enigma estava próximo de ser solucionado. A marca também criou um e-commerce em que o consumidor poderia comprar o item às cegas. Nesta quinta-feira, 8, o segredo foi revelado.
@DouglasPereira_, desafio aceito! Continue tuitando e ajude a desvendar o mistério! http://t.co/O4yqOP6o2C pic.twitter.com/hHHAqgNiGJ
— SeJogaNoEscuro (@sejoganoescuro) 8 janeiro 2015
O produto, que levou três anos para ser desenvolvido, tem origem em Maués, na Amazônia, onde está a Fazenda Santa Helena, maior banco genético de guaraná do mundo e responsável pela produção de todo o extrato utilizado nos refrigerantes da companhia.
O novo Guaraná Antarctica Black já está sendo comercializado em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas próximas semanas, o produto deve chegar ao resto do País.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano