Itubaína Retrô entra na festa dos 461 de SP
Marca tem latas decoradas e mapa de memórias para celebrar aniversário da maior cidade do País
Marca tem latas decoradas e mapa de memórias para celebrar aniversário da maior cidade do País
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2015 - 8h00
A capital paulista é um dos principais mercados consumidores da Itubaína Retrô e para retribuir a Brasil Kirin, com a agência Iris Worldwide, planejou ações de ativação especiais para celebrar os 461 anos da cidade, comemorados no próximo domingo, 25.
As duas principais iniciativas são latas decoradas, em edição limitada, e um mapa de memórias. As latinhas homenageiam oito regiões que representam a cidade em sua diversidade: os bairros de Higienópolis, Liberdade, Bixiga e Bom Retiro; o Parque do Ibirapuera; a rua Oscar Freire e as avenidas São João e Paulista. A produção das latas utilizou a tecnologia Editions Super Premium, da Rexam, que permite imprimir diferentes artes de rótulos simultaneamente.
O Mapa de Memórias Itubaína é um site colaborativo no qual estarão fatos históricos e curiosidades sobre a cidade. Um conteúdo inicial foi desenvolvido por Douglas Nascimento, editor do site São Paulo Antiga, e por Antonio Mafra, jornalista que tem MBA em Economia do Turismo pela Fipe-USP. A dupla selecionou 461 lugares tradicionais da capital paulista, divididos nas categorias Comes & Bebes, Arte & Cultura, Cenários Urbanos, Curiosidades & Lendas e Gente de Sampa.
Mas os consumidores também podem compartilhar seus locais preferidos e histórias inesquecíveis na cidade e checar (por meio de um selo) em quais dos locais marcados no mapa é possível encontrar Itubaína à venda. Douglas Nascimento e Antonio Mafra serão curadores do conteúdo do site, que funciona também em smartphones e tablets.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros