Assinar

Bohemia e Wals juntas por novos rótulos

Buscar

Bohemia e Wals juntas por novos rótulos

Buscar
Publicidade
Marketing

Bohemia e Wals juntas por novos rótulos

Marca da Ambev e cervejaria mineira criam empresa, unem portfólio e buscam inovações em líquidos


11 de fevereiro de 2015 - 12h30

Primeira cervejaria do Brasil, fundada em 1853, a Bohemia une forças com a jovem cervejaria mineira Wäls, criada em 1999, com o objetivo de impulsionar o mercado de cervejas especiais. Com a parceria será criada uma nova empresa, ainda sem nome definido, que integrará o portfólio das duas companhias e produzirá novos rótulos.

“Sempre admiramos a Wäls por sua ousadia, pioneirismo e espírito desbravador. Agora vamos potencializar as cervejas especiais e fazer o que for melhor e fizer sentido para o consumidor. Estamos falando de sinergia, o que implica na evolução das cervejas especiais com troca de informações, acesso a novas tecnologias e investimentos que potencializarão inovações, produção e distribuição”, afirmou Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev, em comunicado.

Além da troca de conhecimento sobre o desenvolvimento de cervejas especiais, a parceria a prevê a ampliação da distribuição dos rótulos da Wäls para outras regiões do Brasil. A nova companhia será comandada pelos irmãos Tiago e José Felipe Carneiro, sócios-fundadores da Wäls, e por Daniel Wakswaser, diretor da Bohemia.

Para marcar o anúncio da parceria (veja vídeo abaixo) as empresas lançarão uma receita exclusiva. Trata-se da Saison d´Alliance, cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale com especiarias de sálvia, gengibre e hortelã. O produto chega ao mercado em março em edição limitada de 2 mil litros, em garrafas arrolhadas de 375 ml. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda