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Brasileirão: polêmica dos naming rights

Nome da Allianz é coberto e descoberto durante a estreia do Palmeiras. Presidente diz que a determinação veio da Globo e da CBF


11 de maio de 2015 - 10h30

A primeira partida do Palmeiras pelo Brasileirão Chevrolet gerou bastante repercussão, mas não pelo jogo em si. O nome da arena, Allianz Parque, foi coberto diversas vezes, o que deixou os torcedores irritados.

Antes do jogo, o presidente do Palmeiras Paulo Nobre explicou para a imprensa que se tratava de uma determinação da Globo, detentora dos direitos de transmissão, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proíbem que a segunda linha de publicidade estática do estádio, onde estão os tampões, tenha patrocínio.

A CBF explicou por meio de nota que a cobertura do nome da Allianz “ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios”. A confederação ainda ressaltou que a restrição não se repetirá nos outros jogos do Campeonato Brasileiro.

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