Guaraná Antarctica será vendido em cápsulas
Novidade é resultado da joint venture entre Whirlpool e Ambev para operação da B.blend
Novidade é resultado da joint venture entre Whirlpool e Ambev para operação da B.blend
Meio & Mensagem
19 de maio de 2015 - 3h07
Em agosto do ano passado, a Brastemp (marca do portfolio da Whirlpool, ao lado de Consul e Kitchen Aid) anunciou sua entrada no segmento de bebidas, com a comercialização da primeira plataforma multibebidas para uso doméstico do mercado brasileiro, a Brastemp B.blend.
Nesta terça-feira, 19, a Whirlpool anunciou ter estabelecido uma joint venture com a Ambev, criando a B.blend Máquinas e Bebidas S.A, para desenvolver, produzir e comercializar as cápsulas dos mais de 10 tipos de bebidas em até 20 sabores diferentes que poderão ser feitos em casa. Ambev e Whirlpool têm cada uma 50% de participação na nova empresa e Thiago Nori assume como CEO da operação (ele foi diretor de novos negócios da Whirlpool e atuou na área de marketing da unidade de negócio Água). Já Rubens Aiello Padilla assume como CFO.
O Guaraná Antarctica, líder de mercado na categoria de bebidas à base de guaraná, é a primeira novidade anunciada pelas marcas. Os consumidores que tiverem a B.blend ainda este ano (o prazo não foi especificado) poderão comprar cápsulas de Guaraná Antarctica no site da marca e preparar seu refrigerante em casa mesmo. Inicialmente, a B.blend está sendo vendida nas cidades de São Paulo, Campinas e região (cada máquina custa R$ 3.499).
“A B.blend é mais do que uma máquina de bebidas, é a primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo. A nova plataforma oferece diversidade para os consumidores e, por isso, as parcerias com marcas de qualidade são tão importantes para o produto. A sinergia com a Ambev apareceu de imediato.”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios, Serviços ao Consumidor e Peças da Whirlpool Latin America, em comunicado. O executivo é responsável pelo projeto que criou a B.blend.
Variedade e conveniência ao consumidor são os grandes trunfos que a Whirlpool e seus parceiros pretendem explorar para fazer da B.Blend mais um produto bem sucedido da marca Brastemp no mercado brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros