Miller Genuine Draft volta ao Brasil
Marca da SABMiller retoma produção no País após mais de 15 anos em parceria com o Grupo Petrópolis
Marca da SABMiller retoma produção no País após mais de 15 anos em parceria com o Grupo Petrópolis
Meio & Mensagem
20 de maio de 2015 - 9h08
O Brasil, terceiro maior mercado de cerveja do mundo, é o novo destino do plano de crescimento do Grupo SABMiller, segunda maior cervejeira global, atrás apenas da AB InBev. A companhia volta ao País após mais de 15 anos em parceria com o Grupo Petrópolis, responsável pela produção, venda e distribuição dos produtos. O carro-chefe da operação é a Miller Genuine Draft, principal marca internacional do conglomerado, mas nos próximos anos outros rótulos premium como Grolsch, Peroni, Pilsner, Miller Lite e Cusqueña podem compor o portfólio local da multinacional.
As conversas com o Grupo Petrópolis começaram em janeiro do ano passado e o licensing agreement foi assinado em outubro. A produção nacional de Miller está concentrada na planta de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O primeiro lote ficou pronto na semana passada e começa a chegar aos pontos de venda dos grandes centros urbanos do País nessa semana. No varejo, o Pão de Açúcar e o Sam’s Club serão as primeiras redes a receber o produto.
Em sua terceira tentativa de se estabelecer no Brasil, a SABMiller quer brigar de frente com suas concorrentes globais — AB InBev e Heineken — pela liderança da categoria premium, que representa cerca de 6% do mercado nacional. “O objetivo é, em três anos, estar entre os três principais players premium internacionais do País”, projeta Christian Blanco, vice-presidente de marketing do grupo no Brasil, que não revela investimentos e detalhes da distribuição do produto.
A cerveja está disponível em quatro opções: duas de vidro (long neck transparente de 355 ml e garrafa de 600 ml) e duas de lata (269 ml e 350 ml), que foram desenvolvidas especialmente para o Brasil pela SABMiller, pela NBS (agência da cervejaria no Brasil) e pela agência inglesa Seymour Powell. Fabricadas pela Rexam, as latinhas têm textura e um formato diferenciado, mais alongado.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1660, de 18 de maio de 2015, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros