Assinar

Via Varejo retoma posto de maior anunciante

Buscar

Via Varejo retoma posto de maior anunciante

Buscar
Publicidade
Marketing

Via Varejo retoma posto de maior anunciante

Somando investimentos em mídia de Casas Bahia e Pontofrio, holding investiu R$ 1,32 bilhão em mídia em 2014, segundo ranking Agências & Anunciantes


25 de maio de 2015 - 10h07

Aparecendo pela primeira vez como holding, a Via Varejo foi a empresa que mais comprou espaços na mídia brasileira em 2014, com investimento de R$ 1,38 bilhão, segundo o ranking elaborado pelo Ibope Media e divulgado nesta semana pela edição anual Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem, que detalha valores dos 300 maiores anunciantes do País.

A primeira posição é de certa forma uma retoma, já que a Casas Bahia foi a líder por dez anos, até 2012. Em 2014, pela primeira vez, aparecem somados como Via Varejo os investimentos de Casas Bahia e Pontofrio.

Outro destaque importante é o da farmacêutica de origem mexicana Genomma, que aumentou ainda mais os aportes em mídia, com alta de 33%, e assumiu a segunda colocação, após saltar da 24ª para a terceira no ano anterior.

A Unilever, primeira colocada no ranking de 2013, reduziu em 20% os valores destinados à compra de espaços publicitários e figura em terceiro lugar.

Desde que chegou ao Brasil, em 2010, o laboratório Genomma tem aumentado consideravelmente as verbas publicitárias. A companhia que comercializa 13 marcas no Brasil totalizou R$ 1,31 bilhão de investimento em mídia em 2014. Até o ano passado, seu elenco de celebridades, que inclui a apresentadora Marília Gabriela (Cicatricure), a atriz Cláudia Raia (Goicoechea) e o repórter Rafael Cortez (Asepxia), aparecia apenas nos intervalos da Rede Record. Entretanto, no início deste ano a empresa passou a anunciar também na Band.

Segundo o gerente de marketing, Theo Leal, a expectativa é aumentar ainda mais a compra de mídia este ano, entre 15% e 20%. O laboratório não é atendido por nenhuma agência de publicidade e concentra 100% de seu investimento em mídia na TV aberta.

Entre os dez maiores anunciantes, o ranking lista ainda, pela ordem: a Caixa Econômica Federal, em quarto, com aumento de 34% no investimento em mídia, seguida por Hypermarcas, Ambev, Petrobras, Reckitt Benckiser, Banco do Brasil e Telefonica.

Na 11ª posição aparece o grande anunciante que mais aumentou sua verba de publicidade no ano passado: a operadora de telefonia Claro, que dobrou seu investimento, destinando cerca de R$ 350 milhões à compra de espaços comerciais na mídia brasileira.

Veja, a seguir, o ranking dos dez maiores anunciantes brasileiros em 2014:

 

wrapswraps

Colaborou Andrea Martins

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças

  • Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab

    Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global