Clubes superam marca de 1 milhão de sócios
Movimento por um Futebol Melhor estima faturamento de quase R$ 400 milhões com os programas associativos
Movimento por um Futebol Melhor estima faturamento de quase R$ 400 milhões com os programas associativos
Meio & Mensagem
2 de julho de 2015 - 12h12
Programa que oferece descontos em produtos e serviços de empresas parceiras aos sócios-torcedores, o Movimento por um Futebol Melhor ultrapassou a marca de 1 milhão de sócios-torcedores. Segundo estimativas, o projeto tem gerado uma arrecadação total anual de R$ 360 milhões para os 63 clubes participantes. No lançamento da iniciativa, em janeiro de 2013, a receita anual estimada com sócios-torcedores nos 15 clubes participantes do movimento era de R$ 57 milhões.
Levando-se em conta os índices de adesão de Internacional (time com maior programa do Brasil e que tem 2,6% do total de seus torcedores como sócios) e Benfica (maior do mundo, com 4%), os estudos do movimento apontam uma receita potencial entre R$ 1 bilhão e R$ 2 bilhões para os clubes brasileiros.
Nos dois anos e meio do programa, os sócios-torcedores receberam mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos e serviços oferecidos pelas 11 empresas parceiras: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro, Easy Taxi, Editora Abril, Multiplus e Shell. A mensalidade média dos programas é de R$ 30.
O líder do Torcedômetro, ranking nacional do movimento, é o Internacional, com 146.219 sócios-torcedores, seguido por Palmeiras (128.354), Corinthians (107.208), Grêmio (83.457) e Cruzeiro (71.534). No ranking mundial, três clubes brasileiros aparecem entre os 10 primeiros: Inter, Palmeiras e Corinthians. O líder é o Benfica, com 270 mil associados.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano