Assinar

Bauducco e Hersheys desfazem parceria

Buscar
Publicidade
Marketing

Bauducco e Hersheys desfazem parceria

Desde 2008, empresas mantinham uma joint-venture para venda e distribuição de produtos no Brasil


17 de julho de 2015 - 10h30

A marca de chocolates americana Hersheys e a brasileira Bauducco desfizeram a joint-venture de distribuição criada em 2008. No negócio, a Hersheys possuia 51% de participação e a Pandurata Alimentos, dona da Bauducco, 49%. Com o fim da parceria, a marca de chocolates vai assumir o negócio de forma integral.

As empresas informaram que o objetivo é continuar com o crescimento no mercado brasileiro. A Hersheys atua no País desde 2008 importando marcas como Reese´s, Almond Joy, Kisses e Barras. Em 2001, comprou a fábrica da Visconti e marcas como Io-iô Crem e Granulados Visconti. Passou a produzir localmente a partir de 2002.

No fim de junho, a Bauducco deu início à construção de sua primeira fábrica fora do Brasil, em Miami. A unidade vai atender os mercados dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Inicialmente, a companhia vai produzir panetones e biscoitos wafer.A Bauducco pertence ao grupo Pandurata, que também é dona das marcas Visconti e Tommy. A Pandurata está na 196º posição no ranking de maiores compradores de mídia no País, com R$ 19,1 milhões investidos em 2014, alta de 54% em relação a 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos