José Félix assume a América Móvil
Gestão e operações relativas às marcas Claro, Embratel e Net serão integradas e geridas por três unidades de negócios
Gestão e operações relativas às marcas Claro, Embratel e Net serão integradas e geridas por três unidades de negócios
Felipe Turlao
20 de julho de 2015 - 7h47
José Félix, que ocupava o cargo de presidente da Net desde janeiro de 2008, é o novo presidente do grupo América Móvil no Brasil. A empresa anuncia ainda uma reestruturação operacional e está integrando a gestão e operações relativas às marcas Claro, Embratel e Net.
A América Móvil passa a ser organizada em três unidades de negócio: Mercado Residencial, tendo como CEO Daniel Barros (ex-vice-presidente de operações da Net); Mercado Pessoal, cujo CEO será Carlos Zenteno (ex-presidente da Claro mobile); e Mercado Empresarial, que terá como CEO José Formoso (ex-presidente da Embratel).
A unidade Residencial englobará os negócios de Net e Claro HDTV. Já Empresarial ficará com Embratel e Pessoal com Claro mobile.
A ideia é que a estrutura não seja engessada. Ou seja: se algum produto futuro da Net, por exemplo, representar um negócio de mobilidade, ele entraria no guarda-chuva Pessoal.
As unidades de negócio serão responsáveis pela gestão dos clientes e pelos resultados planejados para cada um dos três segmentos. Além dos CEOs das unidades de negócio, a alta gestão da América Móvil será composta por Rodrigo Marques (Estratégia e Gestão Operacional), Oscar Petersen (Legal e Regulatório), Roberto Catalão (Administrativo e Financeiro), Mario Sergio Moreira (Sistemas e Operações de TI), Marcelo Parraga (Engenharia de TV e Acessos) e André Sarcinelli (Engenharia de Comutação e Transporte). As diretorias de Recursos Humanos, Compras, Garantia de Receita e Auditoria completam a estrutura de suporte, também com reporte a Félix.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025