Fifa admite dificuldade de encontrar patrocínio
Em meio a escândalos de corrupção, entidade reconhece problemas para substituir os lugares deixados por Emirates e Sony, que não renovaram contrato
Fifa admite dificuldade de encontrar patrocínio
BuscarFifa admite dificuldade de encontrar patrocínio
BuscarEm meio a escândalos de corrupção, entidade reconhece problemas para substituir os lugares deixados por Emirates e Sony, que não renovaram contrato
Meio & Mensagem
24 de julho de 2015 - 3h58
O escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa já afeta a captação de novos patrocinadores. Após perder a companhia aérea Emirates e a empresa de tecnologia Sony, no início deste ano, a entidade admitiu, nesta sexta-feira 24, que está com dificuldades de conseguir apoiadores financeiros. "A situação não nos ajuda a fechar novos acordos. E estou certo de que até a eleição, em 26 de fevereiro [para novo presidente], não haverá nenhum anúncio importante", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em coletiva de imprensa nesta tarde.
A Fifa reconhece que essa dificuldade está relacionada aos escândalos de corrupção. A entidade também está sendo pressionada por seus atuais apoiadores como Coca-Cola, McDonald´s e Visa, que pediram reformas na entidade. A Fifa sofre o impacto também em patrocínios regionais. Valcke também admitiu que o momento não é fácil e que a Fifa vai se reunir com os patrocinadores nos próximos dias para debater sua reforma.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano