Bradesco e HSBC: R$ 290 milhões em mídia
O banco brasileiro está em 22º lugar no ranking Agência & Anunciantes e o HSBC na 200º posição
O banco brasileiro está em 22º lugar no ranking Agência & Anunciantes e o HSBC na 200º posição
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2015 - 9h00
O Bradesco oficializou, na madrugada desta segunda-feira, 3, a compra da operação brasileira de varejo do HSBC por US$ 5,1 bilhões, algo em torno de R$ 17,6 bilhões. Somados os valores investidos pelas duas instituições em compra de mídia no ano de 2014, segundo o ranking Agência & Anunciantes, de Meio & Mensagem, o montante chega a R$ 290 milhões. O Bradesco desembolsou R$ 265,4 milhões e está na 22º posição do ranking geral, ocupando o 4º lugar no setor financeiro, atrás de Caixa, Banco do Brasil e Itaú. Já o HSBC, está na 200º posição no ranking geral, que vai até 300 e na 6º posição entre os bancos. Na comparação com 2013, o Bradesco elevou seus investimentos em compra de mídia em 6%, já o HSBC reduziu em 16%.
Veja quem são os bancos que mais investiram em mídia em 2014:
1 – Caixa
R$ 781,4 milhões
Alta de 34% em relação a 2013
4º posição no ranking geral
2 – Banco do Brasil
R$ 378,3 milhões
Alta de 10% em relação a 2013
9º posição no ranking geral
3 – Itaú
R$ 323,8 milhões
Alta de 19% em relação a 2013
15º posição no ranking geral
4 – Bradesco
R$ 265,4 milhões
Alta de 6% em relação a 2013
22º posição no ranking geral
5 – Santander
R$ 92,3 milhões
Redução de 1% em relação a 2013
59º posição no ranking geral
6 – HSBC
R$ 18,5 milhões
Redução de 16% em relação a 2013
200º posição no ranking geral
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano