Gustavo Diament desliga-se do Spotify
Após dois anos, executivo deixa a direção-geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas
Após dois anos, executivo deixa a direção-geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas
Alexandre Zaghi Lemos
14 de setembro de 2015 - 7h14
Gustavo Diament está de saída do Spotify, onde ocupava a direção-geral para a América Latina desde setembro de 2013. Neste período, comandou a implementação do serviço de streaming de músicas em 17 países da região, incluindo a montagem da operação brasileira. Atualmente, o Brasil e o México estão entre os 10 maiores do mundo para o Spotify, foi fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon e está presente em 58 mercados. Tem mais de 75 milhões de usuários no mundo, sendo que cerca de 20 milhões são pagantes.
Antes de chegar ao Spotify, Diament foi diretor geral de marketing da Claro, por seis meses; vice-presidente de marketing da Nextel; por três anos e meio; e vice-presidente global de marketing para a categoria Rum na Diageo, por cinco anos. Formado em engenharia de alimentos, iniciou sua carreira como trainee da divisão de produtos pessoais da Unilever, onde permaneceu por seis anos, chegando a gerente da marca Seda para a América Latina. Foi ainda gerente de marketing da AOL Brasil.
Compartilhe
Veja também
Grupo Boticário unifica programas de fidelidade no Beautybox
Nova plataforma absorverá, a princípio, a base de consumidores dos programas Clube Viva e Nosso Clube e integrará todas as demais marcas do grupo até 2028
Hapvida quer integrar publicidade à suas plataformas e espaços físicos
Empresa de saúde integrada cria diretoria de ads e parcerias para trazer anúncios com personalização e integração omnicanal sob a liderança de Marcelo Koschar