SABMiller aceita oferta da AB InBev
A maior cervejaria do mundo vai pagar US$ 109 bilhões por sua principal concorrente; juntas, produzirão um terço da cerveja no mundo
A maior cervejaria do mundo vai pagar US$ 109 bilhões por sua principal concorrente; juntas, produzirão um terço da cerveja no mundo
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2015 - 7h50
A partir desta terça-feira, 13, mais um passo foi dado para o nascimento de um titã da cerveja e uma das maiores aquisições do mundo dos negócios.
A AB InBev, maior cervejaria do mundo, conseguiu fechar negócio com a britânica SABMiller, sua principal concorrente. A AB InBev vai pagar cerca de US$ 109 bilhões pelo grupo que teve origem na África do Sul, há 120 anos.
As conversas entre as duas empresas acontecem desde o início de setembro e se intensificaram nas últimas semanas quando a AB InBev chegou a fazer quatro ofertas, todas recusadas pela SABMiller.
Caso o negócio seja aprovado, as duas empresas produzirão cerca de um terço de toda cerveja do mundo e devem valer, segundo cálculos da Reuters, US$ 275 bilhões.
Com o negócio, a AB InBev também abre caminho na África, mercado dominado pela SABMiller. A belgo-brasileira tem entre os seus donos os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles e é a maior cervejaria do mundo em volume de vendas produzindo 39,9 bilhões de litros por ano. Recentemente, comprou o Grupo Modelo, do México, e algumas cervejarias artesanais nos EUA, como a Elysian Brewing Company, a 10 Barrel Brewing e a Blue Point Brewing.
A SABMiller é a segunda maior cervejaria do mundo e possui mais de 200 marcas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros