Vaio retorna ao País com a Positivo
Modelo Vaio Fit 15F começa a ser vendido em lojas virtuais na sexta-feira, 16
Modelo Vaio Fit 15F começa a ser vendido em lojas virtuais na sexta-feira, 16
Fernando Murad
15 de outubro de 2015 - 3h45
Lançada originalmente no País em 2006 pelas mãos da Sony, sua antiga controladora, a marca premium de computadores retorna oficialmente ao mercado brasileiro nesta semana numa parceria entre a Vaio Corporation, nova dona da marca, e a Positivo, que está produzindo os modelos em sua planta em Manaus. O Brasil, ao lado dos Estados Unidos, é o primeiro mercado internacional a receber os produtos da marca nessa nova fase.
O Vaio Fit 15F, primeiro a sair da linha de montagem brasileira, começa a ser comercializado nesta sexta-feira, 16, em e-commerce parceiros, como Walmart.com e sites da B2W e da Nova Pontocom. O produto, com os processadores Intel Core de 5ª geração, custa entre R$ 2.700 e R$ 5 mil e pretende conquistar espaço no mercado high premium. O portfólio será complementado em 2016 com a chegada dos modelos Vaio Pro 13 e Vaio Z.
A estratégia de marketing para o relançamento será focada no ponto de venda e na plataforma digital. Desenvolvida pela Heads, a campanha explora a assinatura “The Art of Technology”, criada pela agência brasileira e aprovada pela matriz japonesa, e os pilares satisfação, design e qualidade e confiabilidade. Além de anúncios online, a ação inclui um filme de 1’45’’ veiculado exclusivamente na internet.
“No varejo, a Positivo sempre foi voltada à classe média, às famílias que queriam um produto de qualidade com um preço mais em conta. A Vaio começa onde a Positivo termina. É a complementação perfeita de portfólio. É um tipo de usuário que não impactamos e será uma venda incremental”, aponta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário