Vaio retorna ao País com a Positivo
Modelo Vaio Fit 15F começa a ser vendido em lojas virtuais na sexta-feira, 16
Modelo Vaio Fit 15F começa a ser vendido em lojas virtuais na sexta-feira, 16
Fernando Murad
15 de outubro de 2015 - 3h45
Lançada originalmente no País em 2006 pelas mãos da Sony, sua antiga controladora, a marca premium de computadores retorna oficialmente ao mercado brasileiro nesta semana numa parceria entre a Vaio Corporation, nova dona da marca, e a Positivo, que está produzindo os modelos em sua planta em Manaus. O Brasil, ao lado dos Estados Unidos, é o primeiro mercado internacional a receber os produtos da marca nessa nova fase.
O Vaio Fit 15F, primeiro a sair da linha de montagem brasileira, começa a ser comercializado nesta sexta-feira, 16, em e-commerce parceiros, como Walmart.com e sites da B2W e da Nova Pontocom. O produto, com os processadores Intel Core de 5ª geração, custa entre R$ 2.700 e R$ 5 mil e pretende conquistar espaço no mercado high premium. O portfólio será complementado em 2016 com a chegada dos modelos Vaio Pro 13 e Vaio Z.
A estratégia de marketing para o relançamento será focada no ponto de venda e na plataforma digital. Desenvolvida pela Heads, a campanha explora a assinatura “The Art of Technology”, criada pela agência brasileira e aprovada pela matriz japonesa, e os pilares satisfação, design e qualidade e confiabilidade. Além de anúncios online, a ação inclui um filme de 1’45’’ veiculado exclusivamente na internet.
“No varejo, a Positivo sempre foi voltada à classe média, às famílias que queriam um produto de qualidade com um preço mais em conta. A Vaio começa onde a Positivo termina. É a complementação perfeita de portfólio. É um tipo de usuário que não impactamos e será uma venda incremental”, aponta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025