Assinar

Barbie adota novas formas

Buscar
Publicidade
Marketing

Barbie adota novas formas

Mattel anuncia que suas bonecas agora virão em mais três novos tipos de corpos


28 de janeiro de 2016 - 7h02

A Mattel dá mais um passo na direção da inclusão. Nesta quinta, 28, a fabricante de brinquedos anunciou que Barbie, seu carro-chefe e uma das principais acusadas de estabelecer padrões de beleza irreais para as crianças, passará por transformações: agora a boneca estará nas prateleiras com três outras formas corporais.

As crianças vão poder escolher entre a Barbie padrão, a curvy (mais curvilínea), a tal (mais alta) e a petite (baixinha). Além disso, as bonecas terão, no total, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo. No ano passado, a marca já havia incluído novas cores de pele e tipos de cabelos, além de ter disponibilizado bonecas com “flat foot”, ou seja, com o pé reto, para usar sapatos sem salto.

“Por mais de 55 anos, a Barbie tem sido um ícone global e cultural e uma fonte de inspiração e imaginação para milhares de garotas ao redor do mundo”, disse o presidente e COO da Mattel, Richard Dickson, em uma declaração. “A Barbie reflete o mundo que as garotas veem ao redor delas. Sua habilidade de evoluir e cresce com os tempos, enquanto permanece fiel ao ser verdadeiro espírito, é o motivo central pelo qual a Barbie é a boneca fashion número um do mundo”.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento