HBO disponibiliza conteúdo na internet
A partir de agosto, assinantes SKY poderão acompanhar a programação do canal na web
A partir de agosto, assinantes SKY poderão acompanhar a programação do canal na web
Nathalie Ursini
26 de julho de 2012 - 1h16
O Brasil será o primeiro país da América Latina a usufruir do HBO Go, serviço que a HBO lançará no fim de agosto apenas para assinantes Sky. O HBO Go estará disponível gratuitamente para todos os assinantes que tenham pacote com HBO Max Digital.
No site, o assinante cria seu login através dos dados de sua assinatura e já pode começar a assistir à filmes, séries, documentários, shows e outras atrações. Todo o conteúdo criado produzido pela HBO estará disponível na plataforma, já os produções que são compradas de outras empresas dependerão do tipo de contrato feito.
A princípio, a plataforma será lançada com mil títulos que serão atualizados frequentemente. Os seriados, por exemplo, terão todas as temporadas disponíveis. Os novos episódios devem estar disponíveis em até 48 horas após a veiculação na TV. Todos os filmes terão áudio original, com opção de legenda em português. Já a programação infantil será toda dublada.
De acordo com Miguel Oliva, diretor de relações públicas da HBO Latin America, o canal está conversando com as demais operadoras de televisão no Brasil para disponibilizar em breve para outros assinantes.
Personalização
O diferencial da plataforma é que é possível personalizar seu usuário: controle para que as crianças consigam acessar apenas o conteúdo que os pais permitirem e fazer seleção de conteúdos favoritos, como a lista de reprodução do Youtube. Com a ferramenta Series Pass, o usuário é avisado quando um novo episódio da série que ele selecionou já estiver disponível.
O conteúdo esta dividido em série, filmes, documentários, especiais, infantis e adultos. Cada produção tem disponível informações como elenco, direção e ano de lançamento. O usuário pode ainda compartilhar via Facebook e Twitter o que está assistindo.
A plataforma só pode ser acessada pelo computador, com um limite de duas máquinas, e a emissora pretende disponibilizar conteúdo exclusivo para internet também, como making of e entrevistas.
“A negociação com as outras operadoras está em andamento. Dependendo do tipo de contrato que fizermos eles poderão cobrar o serviço à parte, ou disponibilizar gratuitamente para o assinante”, afirmou Oliva. A mesma plataforma já está em funcionalidade nos Estados Unidos e na Europa.
Compartilhe
Veja também
Quais os desafios de produzir remakes para a televisão?
Emissoras resgatam nostalgia apostando em releituras de sucessos passados sob os moldes dos tempos atuais, retratando novos costumes, tecnologias e comportamentos
As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição