Com Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões
Plano da emissora prevê oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 179,8 milhões (cada); parceiros da Fifa terão prioridade na negociação
Com Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões
BuscarCom Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões
BuscarPlano da emissora prevê oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 179,8 milhões (cada); parceiros da Fifa terão prioridade na negociação
Bárbara Sacchitiello
13 de maio de 2013 - 6h44
Depois de um longo tempo de espera, o mercado publicitário pode conhecer o plano comercial da Copa do Mundo de 2014 da TV Globo. Nesta segunda-feira,13, a emissora distribuiu às agências as informações de seu plano para o Mundial de 2014. Junto a ele, a Globo aproveitou para já oferecer, também, as cotas de patrocínio da temporada do próximo ano de suas transmissões de futebol.
Para a Copa, a emissora preparou um pacote de oito cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 179.800 milhões cada. Nessa negociação, têm prioridade na aquisição os parceiros oficiais da Fifa (Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonalds, Oi, Seara e Yingli). Pelas cláusulas da federação de futebol, esses anunciantes terão até o início de agosto para manifestar seu interesse pelo plano da Globo, a emissora oficial da Copa de 2014. Após esse período, a negociação será aberta para outros possíveis cotistas.
Já para a temporada 2014 de futebol, a Globo mantém um pacote de seis cotas de patrocínio. Por conta da Copa, o valor de tabela das transmissões dos campeonatos do País teve uma ligeira queda, passando de R$ 192,5 milhões (cobrado para a temporada 2013) para R$ 185,5 milhões. Nessa negociação, como de costume, terão prioridade os atuais cotistas do futebol na emissora: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor