Com Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões
Plano da emissora prevê oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 179,8 milhões (cada); parceiros da Fifa terão prioridade na negociação
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Bárbara Sacchitiello
13 de maio de 2013 - 6h44
Depois de um longo tempo de espera, o mercado publicitário pode conhecer o plano comercial da Copa do Mundo de 2014 da TV Globo. Nesta segunda-feira,13, a emissora distribuiu às agências as informações de seu plano para o Mundial de 2014. Junto a ele, a Globo aproveitou para já oferecer, também, as cotas de patrocínio da temporada do próximo ano de suas transmissões de futebol.
Para a Copa, a emissora preparou um pacote de oito cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 179.800 milhões cada. Nessa negociação, têm prioridade na aquisição os parceiros oficiais da Fifa (Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonalds, Oi, Seara e Yingli). Pelas cláusulas da federação de futebol, esses anunciantes terão até o início de agosto para manifestar seu interesse pelo plano da Globo, a emissora oficial da Copa de 2014. Após esse período, a negociação será aberta para outros possíveis cotistas.
Já para a temporada 2014 de futebol, a Globo mantém um pacote de seis cotas de patrocínio. Por conta da Copa, o valor de tabela das transmissões dos campeonatos do País teve uma ligeira queda, passando de R$ 192,5 milhões (cobrado para a temporada 2013) para R$ 185,5 milhões. Nessa negociação, como de costume, terão prioridade os atuais cotistas do futebol na emissora: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen.
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