Justus retoma O Aprendiz e os anunciantes
Os empresários receberam o convite do presidente Michel Temer para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) que discute soluções econômicas para o Brasil
Os empresários receberam o convite do presidente Michel Temer para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) que discute soluções econômicas para o Brasil
Bárbara Sacchitiello
1 de julho de 2013 - 2h49
O empresário Roberto Justus está de volta à atração que o projetou como apresentador de TV. Em setembro, a Record retoma o programa O Aprendiz que, por conta da volta de seu condutor e de alguns participantes das edições passadas, ganha o sobrenome de “O Retorno”.
“Quando voltei à Record, em 2011, já cogitamos a possibilidade de retomar o programa. Durante todo esse tempo as pessoas comentavam comigo sobre o desejo de me ver novamente à frente do Aprendiz. Acredito que acabei imprimindo um estilo à atração”, admite Justus, que comandou o reality por seis temporadas. As outras duas foram conduzidas pelo também empresário João Doria Jr, que assumiu o posto de apresentador quando Justus trocou a Record pelo SBT. No ano passado, a Record não exibiu O Aprendiz.
Além da volta do primeiro apresentador, o programa também retoma alguns elementos do passado. Os participantes dessa nova edição serão 16 ex-”aprendizes” das versões anteriores, que, agora, terão uma nova chance de conquistar o apresentador e os conselheiros.
A dinâmica de O Aprendiz – O Retorno também será um pouco diferente dos anos anteriores. O programa será gravado em um prazo de 49 dias e as provas serão mais rápidas, bem como as recompensas dadas às equipes vencedoras. “Antigamente nossas gravações duravam três meses, os vencedores ganhavam viagens longas como prêmios. Agora iremos propor desafios mais rápidos e o tempo será um elemento primordial para a evolução dos competidores no jogo”, explica Justus.
O vencedor da edição de 2013 de O Aprendiz receberá um prêmio de R$ 1 milhão, além de um contrato de trabalho em uma das empresas do grupo Newcomm – da qual Justus é CEO – com salário mensal de R$ 20 mil.
Retorno dos anunciantes
Na coletiva de apresentação do programa aos jornalistas, realizada na manhã desta segunda-feira, 1, na sede da Record, Justus brincou que, além do seu retorno à emissora, o novo Aprendiz também marcava o retorno dos anunciantes. “O produto sempre foi muito bem sucedido em termos comerciais, pelo fato de ter diversas provas que comportam muito bem as ações de merchandising. Temos uma grande preocupação em integrar as áreas de conteúdo e comercial e já percebo que iniciamos esse projeto com bastante interesse por parte dos anunciantes”, conta Justus. Ele revela que praticamente duas das cotas de patrocínio colocadas à venda já estão fechadas, mas não diz os nomes dos anunciantes. “Prefiro deixar essas informações para a competente área comercial da Record”, despista.
Justus em dose dupla
O Aprendiz – O Retorno irá ao ar sempre nas noites de terça-feira. O episódio final, que deverá ser exibido na segunda semana de dezembro, será ao vivo. Apesar disso, o programa também será explorado na outra atração que o empresário comanda na casa: o programa de entrevistas Roberto Justus +, que vai ao ser às segundas-feiras, após às 23h.
Nesse dia, o apresentador fará comentários sobre o capítulo da semana anterior de “O Aprendiz”, entrevistando o último participante eliminado. “Será uma ótima maneira de repercutir o programa e de aproveitar boa parte do material que acaba, algumas vezes, não entrando na edição final. Será praticamente uma exposição dupla de ‘O Aprendiz’ ao longo da semana”, explica Justus. O pacote comercial do programa também compreende inserções no programa Roberto Justus +.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King