Record planeja processar Netflix
Rede teria copiado o anúncio da emissora que utilizou uma entrevista de Silvio Santos para promover a série Breaking Bad
Rede teria copiado o anúncio da emissora que utilizou uma entrevista de Silvio Santos para promover a série Breaking Bad
Bárbara Sacchitiello
13 de fevereiro de 2014 - 12h44
Uma das personalidades brasileiras mais avessas à entrevistas, Silvio Santos revelou diversos detalhes de sua rotina e hábitos de vida na edição desta semana da revista Veja São Paulo. Entre suas preferências televisivas, o proprietário do SBT confessou gostar muito do seriado Breaking Bad, dizendo que o acompanha pelo Netflix.
Rapidamente, a Record resolveu aproveitar a fala do apresentador para fazer uma autopromoção. Por exibir o seriado com exclusividade na TV Aberta desde janeiro, a emissora decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como mote para um anúncio. Veiculado na edição 1596 de Meio & Mensagem, a peça publicitária apresentava a mensagem “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad” e recomendava ao público que seguissem o apresentador e também acompanhassem o seriado, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 23h15.
O anúncio de oportunidade virou alvo de polêmica no início da semana. Na segunda-feira, 10, o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio praticamente igual ao da Record. As diferenças eram a cor (vermelha em vez de azul) e o acréscimo da frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.
Segundo nota publicada na edição desta quinta-feira, 13, da Folha de S.Paulo, a Record planeja processar a plataforma de conteúdo on demand pelo suposto plágio do anúncio. Via assessoria de imprensa, a emissora confirma que estuda as medidas legais que podem ser tomadas neste caso, uma vez que considera que os dois anúncios são exatamente iguais. Compare as peças:
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo