Facebook conclui compra do Whatsapp
Sete meses depois de anúncio, rede social recebe anuência na Europa e fecha compra, estimada em US$ 21,8 bilhões
Sete meses depois de anúncio, rede social recebe anuência na Europa e fecha compra, estimada em US$ 21,8 bilhões
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2014 - 12h51
Após anunciar a aquisição do Whatsapp em fevereiro, o Facebook finalmente vai concluir a transação nesta semana, informou nesta segunda-feira, 6, a rede social. O último entrave era a aprovação da Comissão Antitruste Europeia, concedida na sexta, 3.
A Comissão Federal de Comércio, dos Estados Unidos, já havia dado anuência em abril, apesar de ter notificado o Facebook, na ocasião, sobre seu compromisso com a confidencialidade de dados de usuários do Whatsapp. Em julho, a entidade europeia informou que havia iniciado uma pesquisa junto a empresas de tecnologia do continente para analisar o impacto do negócio no mercado.
Segundo o Mashable, Mark Zuckerberg manteve a palavra quanto ao rigor no manuseio de dados e também sobre a natureza independente do WhatsApp, sem anúncios na plataforma. O valor do negócio já cresceu desde o anúncio em fevereiro. Devido ao aumento do número de usuários do Whatsapp (eram 450 milhões e passou a 600 milhões) e do preço das ações do Facebook, agora a aquisição equivale a US$ 21,8 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas