Pacote de 2015 da Fórmula 1 traz mudanças
Globo apresenta cotas 21% mais caras e Nova Schin decide não renovar
Globo apresenta cotas 21% mais caras e Nova Schin decide não renovar
Bárbara Sacchitiello
27 de outubro de 2014 - 10h33
Depois de quatro anos mantendo os mesmos patrocinadores, a transmissão da temporada 2015 da Fórmula 1 na Rede Globo terá mudanças. Além de cotas 21% maiores que no ano passado, a Nova Schin comunicou que não vai renovar sua parceria com a cobertura.
A empresa de bebidas reviu sua estratégia de marca para o próximo ano e decidiu não renovar. O pacote comercial da emissora oferecido ao mercado para a temporada 2015 é de seis cotas de patrocínio com valor de tabela de R$ 75 milhões cada, mais o top de cinco segundos.
As outras marcas patrocinadoras de edição anteriores, que têm prioridade na renovação, são Mastercard, Petrobras, Renault, Santander e TIM. A queda da audiência e do interesse do público médio pelo evento chegou a gerar rumores em agosto, entre a mídia especializada, sobre o poder de renovação do evento.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor