Assinar

Game of Thrones cria seu 5ª rótulo de cerveja

Buscar

Game of Thrones cria seu 5ª rótulo de cerveja

Buscar
Publicidade
Mídia

Game of Thrones cria seu 5ª rótulo de cerveja

Dark ale da Ommegang comemora nova temporada da série, prevista para fevereiro


5 de novembro de 2014 - 1h42

A Brewery Ommegang fez um acordo de licenciamento com a HBO em 2013 e, desde então, lança diferentes rótulos de cervejas artesanais com a marca Game of Thrones. Para comemorar o início da 5ª temporada da série, já anunciaram o lançamento da próxima garrafa: Three-Eyed Raven Dark Saison Ale, prevista para fevereiro.

Desde o início da parceria, já foram quatro lançamentos da cervejaria de Cooperstown (NY). As três primeiras: Iron Throne Blonde Ale, Take the Black Stout e Fire and Blood Red Ale se esgotaram poucas semanas depois de lançadas. Hoje, circula a Valar Morghulis, uma Dubbel Ale de 8,5% de graduação alcoólica e seu estoque também está próximo do fim, segundo a HBO. O nome dessa cerveja foi escolhido pelos próprios fãs da série em votação no site da Ommegang.

Tanto a cervejaria como a programadora destacam que as variedades são verdadeiramente inspiradas em ideias e roteiros da série e cada criação reúne produtores da série com mestres-cervejeiros. A escura Take the Black Stout homenageia, por exemplo, a irmandade de Night’s Watch. Fire and Blood foi fermentada com sementes de pimenta em referência ao fogo de um dragão.

A Three-Eyed Raven é inspirada pelo misterioso pássaro dos sonhos de Bran. “É um corvo, mas depois ele se torna outra coisa”, disse o diretor de marketing da Ommegang, Bill Wetmore, ao portal da Fast Company. “Tentamos replicar essa dualidade na cerveja. Uma saison não é tipicamente escura, mas é um tipo de cerveja com a qual se pode testar muitos sabores, então nossos cervejeiros fizeram dela uma dark ale.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra