Marcelo Meira vira VP executivo da Band
Vice-presidente de TV e Digital é nomeado para cargo ocupado por Walter Ceneviva, que passará a atuar no Conselho do grupo
Vice-presidente de TV e Digital é nomeado para cargo ocupado por Walter Ceneviva, que passará a atuar no Conselho do grupo
Bárbara Sacchitiello
13 de maio de 2015 - 11h00
A Bandeirantes anunciou mudanças em sua diretoria no início da semana. O vice-presidente de televisão e digital, Marcelo Meira, foi promovido ao posto de vice-presidente executivo do Grupo – cargo que, até então, pertencia a Walter Ceneviva.
De acordo com o comunicado do grupo, Ceneviva deixa a vice-presidência executiva para ocupar uma vaga no conselho administrativo do Grupo Bandeirantes. A rede não informou se Meira acumulará a nova função com o cargo de vice-presidente de televisão ou então se um novo diretor do grupo será nomeado para seu posto.
Após a nomeação de Meira, a Band anunciou outras alterações na diretoria, envolvendo as áreas administrativa e financeira do grupo. Flavia Bernardo foi nomeada diretora geral de administração e controle, ficando responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, controladoria, Planejamento Corporativo e Tecnologia da Informação (TI). A diretoria financeira passou para as mãos de José Carlos Anguita. Ambos se reportarão diretamente a Marcelo Meira.
Até então, a Band possuía uma vice-presidência que englobava justamente as áreas administrativa e financeira, chamada VP de Serviços Partilhados e CFO, criada em 2013. Essa área é comandada pelo executivo Frederico Nogueira. Com essas mudanças, a Band não anunciou se Nogueira será transferido para outra área ou se permanecerá no comando da divisão.
Compartilhe
Veja também
BBB testa voto pelo controle remoto em ação com Mercado Livre
Testes são uma forma de a Globo experimentar as funcionalidades da TV 3.0; votação será válida durante a dinâmica do Sincerão
Filme na Tela Quente e projetos especiais: as estratégias do Sistema Verdes Mares
Grupo de Comunicação localizado no Ceará, parceiro da Globo quer ampliar projetos de negócios e de conteúdo para ganhar visibilidade em âmbito nacional