Netflix anuncia série produzida no Brasil
Nova produção original do serviço de streaming, 3%, será inteiramente feita no País e produzida pela Boutique Filmes
Nova produção original do serviço de streaming, 3%, será inteiramente feita no País e produzida pela Boutique Filmes
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2015 - 8h30
Uma nova série brasileira deve chegar a Netflix em 2016. Chamada 3%, a produção será feita pela Boutique Filmes e a direção está a cargo do uruguaio César Charlone. As gravações terão início em 2016, com os atores João Miguel e Bianca Comparato como protagonistas.
A história de 3% retrata um futuro dividido entre progresso e devastação. O projeto da série é de Pedro Aguilera foi lançado em 2011, de forma independente no YouTube. Na Netflix, 3% tem estreia prevista para o segundo semestre de 2016.
Outras iniciativas envolvendo o Brasil
Em agosto, a Netflix disponibiliza a primeira temporada da série Narcos, com o ator brasileiro Wagner Moura no papel do traficante Pablo Escobar. Apesar da direção do brasileiro José Padilha, a série é internacional.
Com produção brasileira, o serviço de streaming disponibilizou em 2013 a série A Toca, com três episódios. Criada pela produtora Parafernalha, com Felipe Neto a frente da produção, o conteúdo é considerado apenas um licenciamento da Netflix.
Compartilhe
Veja também
Projeto de novelas do Kwai ganha nova fase no Brasil
Principal investimento da plataforma no País, TeleKwai terá ampliação no aporte para produção de conteúdo, além de roteiristas profissionais
MasterChef Confeitaria estreia com dez patrocinadores
Versão inédita do reality show da Band estreia no próximo dia 19 e marcará a despedida da apresentadora Ana Paula Padrão