Assinar

Webedia compra a Paramaker

Buscar
Publicidade
Mídia

Webedia compra a Paramaker

Multinacional francesa adquire network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto


14 de setembro de 2015 - 9h32

A Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital, anuncia a aquisição da Paramaker, network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto. Os valores do acordo não foram divulgados.

Com a negociação, Neto, que mantém uma participação minoritária na empresa, ficará focado na área de conteúdo e entretenimento digital da Paramaker, no cargo de CCO. Já Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, se torna CEO da Paramaker. “A Webedia é o parceiro ideal que eu buscava para continuar a missão da Paramaker de mudar o cenário do entretenimento brasileiro. A força das marcas e o conhecimento do mercado publicitário da Webedia é uma oportunidade sensacional de trazer sempre mais investimentos para os YouTubers”, comenta Neto.

Em sua nova função, Peczan quer fortalecer a relação com os donos dos canais parceiros da network. Para isso, investirá na construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que estarão disponíveis para os youtubers. O acordo também prevê a criação de canais para as principais marcas da Webedia, como AdoroCinema, PurePeople e IGN.

Em 21 de agosto, a Webedia comprou o site TudoGostoso da Avant Invest por R$ 49 milhões. “Em todos os mercados que a Webedia atua, temos como objetivo ter os verticais mais referentes nas temáticas chave para o grupo”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial do grupo, citando as áreas de cinema, games, celebridades e culinária.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização