Globo Play: 53% do acesso vêm do mobile
O horário do almoço é o favorito para os usuários e mais da metade dos acessos é feita por smartphones
O horário do almoço é o favorito para os usuários e mais da metade dos acessos é feita por smartphones
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2015 - 8h30
Lançado no final de outubro, o Globo Play, serviço de VOD da Globo, completa um mês de funcionamento com um total de 2,5 milhões de downloads.
De acordo com a emissora, 53% do acesso a plataforma é feito por meio de smartphones, 35% via computadores desktop e 10% vêm de tablets.
A plataforma Globo Play conta com trechos da programação que já foram ao ar na televisão e também possui a ferramenta de streaming ao vivo. Neste primeiro mês, o horário do almoço foi o de maior audiência na plataforma. Já o programa mais visto foi o jogo Brasil x Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A primeira campanha de divulgação do Globo Play foi lançada no início de novembro, com celebridades de diversas áreas da emissora. Novelas, jornalismo, esporte e reality shows foram representados por Juliana Paes, William Bonner, Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Tiago Leifert. Além da campanha para TV, mídia impressa, internet, mobile e out-of-home também tiveram ações.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas