Kantar Ibope Media medirá TV no streaming
A partir do segundo semestre, empresa de pesquisa passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices
A partir do segundo semestre, empresa de pesquisa passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices
Meio & Mensagem
1 de fevereiro de 2016 - 9h29
A Kantar Ibope Media confirmou que, a partir do segundo semestre, passa a medir a audiência de conteúdos televisivos, já exibidos na TV aberta ou paga, em outros devices além do celular, que inclui PCs, tablets e smartv´s.
De acordo com a empresa, o serviço permitirá reconhecer o programa via internet pelo áudio. “O cruzamento entre o áudio identificado no computador e a biblioteca de conteúdos televisivos mantida pela Kantar Ibope Media possibilitará a aferição dessa audiência e, como nas soluções já entregues, a alocação desse índice à emissora de origem”, diz a Kantar em nota.
A empresa já soma à medição da TV a audiência de conteúdos televisivos consumidos em aparelhos celulares com recepção de TV Digital Terrestre e ainda aqueles programas assistidos no televisor, após o seu horário de exibição.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas