Twitter vence disputa para transmitir NFL
As negociações envolveram Facebook, Verizon, Yahoo e Amazon que não chegaram a um acordo com a liga
As negociações envolveram Facebook, Verizon, Yahoo e Amazon que não chegaram a um acordo com a liga
Meio & Mensagem
6 de abril de 2016 - 19h26
A NFL, liga de futebol americano, e o Twitter oficializaram, na noite desta terça-feira, 5, uma parceria para que o microblog transmita os jogos na internet.
A disputa envolveu o Facebook que desistiu por não ter chegado a um acordo satisfatório com a NFL relacionada a comerciais. Além da Verizon, Yahoo e Amazon.
“O Twitter é um lugar típico para eventos desse tipo e se trata de um parceiro certo para a NFL. Nós buscamos servir os fãs do mundo inteiro exibindo jogos ao vivo da NFL”, declarou o mandatário da Liga, Roger Goodell.
Em fevereiro, CBS e NBC fecharam um acordo no valor de US$ 450 milhões para transmitirem cinco jogos cada uma. No ano passado, o Yahoo pagou US$ 17 milhões para exibir o jogo: Jacksonville Jaguars x Buffalo Bills.
“Trata-se de transformar a experiência dos torcedores do futebol que poderão assistir aos jogos tuitando”, disse Jack Dorsey, CEO do Twitter.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH