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Nova métrica de Kantar e ComScore vem ao Brasil

Antonio Wanderley, COO da Kantar Ibope Media, afirma que competitividade e demanda fazem com que o País esteja pronto para receber o serviço


20 de abril de 2016 - 10h51

Luiz Gustavo Pacete, de Sevilha*

Há um ano, a Kantar Media e a Comscore anunciaram a criação de uma métrica única destinada a medir audiências multiplataforma. Foi a primeira parceria após o WPP, dono da Kantar, ter adquirido 15% da empresa americana no ano passado.

O novo serviço já está sendo testado na Espanha e República Tcheca e, de acordo com Antônio Wanderley, COO da Kantar Ibope Media, elementos como competitividade e demanda são determinantes para que a oferta do serviço no Brasil seja rápida. “Não posso afirmar uma data, mas é natural que o mercado brasileiro está pronto para essa métrica”, disse Wanderley ao Meio & Mensagem, no i-Com Global Summit, em Sevilha, na Espanha.

Antônio

Antônio Wanderley, COO da Kantar Ibope Media (Divulgação Kantar)

Atualmente, como explica o executivo, os mesmos clientes no Brasil já contratam os serviços das duas empresas, mas as métricas são fornecidas separadamente. “Com a parceria, teremos uma métrica única e a capacidade de aprofundar e detalhar a audiência vinda  de vários devices. Isso se torna cada vez mais importante, sobretudo, pelo avanço das emissoras na criação de serviços de streaming”, observou.

Concorrência
Questionado sobre a concorrência com a GfK, que no ano passado entregou seu primeiro relatório de audiência, Antônio destaca que ter uma nova empresa entrando no mercado da Kantar Ibope Media contribuiu para que a empresa se movesse. “No último ano, lançamos mais de 40 serviços e hoje somos uma empresa totalmente diferente em termos de produtos e serviços

*O repórter viajou a convite do IVC e do i-Com Global 

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