Entrevista de Temer ao Fantástico repercute no Twitter
Atração da Rede Globo ficou entre as mais comentadas na rede social, na semana de 09 a 15 deste mês
Entrevista de Temer ao Fantástico repercute no Twitter
BuscarEntrevista de Temer ao Fantástico repercute no Twitter
BuscarAtração da Rede Globo ficou entre as mais comentadas na rede social, na semana de 09 a 15 deste mês
Meio & Mensagem
25 de maio de 2016 - 13h01
A primeira entrevista de Michel Temer como presidente interino foi exibida no Fantástico, no domingo 15. A conversa com a repórter Sônia Bridi teve grande repercussão nas redes sociais e ajudou a colocar a atração jornalística da Rede Globo no pódio dos assuntos mais comentados no Twitter, com 1,50 milhão de impressões – em relação à semana anterior, o Fantástico subiu onze colocações (confira a lista abaixo). Esses dados são formatados pela Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
Na semana de 09 a 15 deste mês, a Rede Globo permaneceu na liderança entre as emissoras. A novela Totalmente Demais teve média de 34 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 31 pontos na Grande São Paulo (GSP). Na Record, a trama de Os Dez Mandamentos também manteve sua posição, com média de 15 em São Paulo e 14 no Rio.
Já no SBT, o destaque foi o Programa Silvio Santos com média de 13 pontos na GRJ e 11 na GSP. Encrenca e Pânico na Band empataram com seis pontos de audiência cada, entre os paulistas. No Rio, o MasterChef liderou com média de quatro pontos, empatado com o humorístico da casa enquanto a atração dominical da RedeTV teve três pontos.
De acordo com a Kantar Ibope Media, o MasterChef ascendeu entre os dias 09 e 15 deste mês. A competição culinária da Band conseguiu 10,38 milhões de impressões – dois milhões a mais do que no período anterior do estudo Ibope Twitter TV Ratings (ITTR). SuperStar, a disputa musical da Rede Globo, teve 2,38 milhões de impressões no mesmo período, seguida de Fantástico. Veja a seguir:
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King