Otima lança aplicativo de mobilidade urbana
App oferece rotas aos usuários de transporte público em São Paulo e possibilidade de interação com as marcas
App oferece rotas aos usuários de transporte público em São Paulo e possibilidade de interação com as marcas
Mirella Portiolli
25 de maio de 2016 - 12h49
Nesta quarta-feira, 25, a Otima lança oficialmente seu aplicativo de mobilidade urbana. O Leve-Me, novo serviço da concessionária de exploração de mobiliário urbano, oferece de rotas utilizando ônibus, metrô, trem, bicicleta e táxi em São Paulo.
No caso dos ônibus, app também exibe a previsão de chegada em tempo real e informações da linha. A ferramenta recém-lançada é ainda uma possibilidade para os anunciantes ampliarem o alcance de suas campanhas. Além de anunciar no inventário da empresa, que incluiu seis mil abrigos de ônibus e três mil totens, as marcas podem tornar essa comunicação mais interativa no aplicativo por meio de realidade aumentada e QR Codes. O Mc Donalds, o primeiro anunciante a utilizar o app, estreou uma campanha interativa com uma promoção de Big Mac, nesta quarta-feira, 25.
Com o Leve-Me, o usuário deve escanear por meio de realidade aumentada um dos 300 painéis da campanha espalhados pela cidade até 06 de junho. “Estamos incentivando as marcas a participarem oferecendo benefícios aos usuários. As possibilidades são infinitas”, diz Violeta Noya, presidente da Otima.
O app também tem recursos de gamificação. Ao cadastrar os endereços mais utilizados no Leve-Me e favoritar rotas, o usuário, que deve estar conectado ao Facebook, acumulará “pontos” para customizar seu avatar. “O Leve-me é uma extensão da plataforma de mídia da Otima, proporcionando às marcas novas possibilidades de conexão e engajamento com os consumidores e mais impacto nas suas campanhas”, fala Violeta.
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