Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile
Levantamento encomendado pelo Facebook mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones
Rio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile
BuscarRio 2016 deverá bater recorde de audiência mobile
BuscarLevantamento encomendado pelo Facebook mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones
Dados de um levantamento encomendado pelo Facebook e desenvolvido pela GfK mostram que os Jogos Olímpicos do Rio deverão bater novo recorde de audiência mobile. Realizado com 14.371 pessoas entre 18 e 55 anos, em 17 países incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e México, o estudo mostra que 45% das pessoas interessadas no evento irão usar smartphones e tablets para se informar sobre os Jogos, em agosto.
“Será uma oportunidade importante para muitos atletas que, a partir do evento, poderão alcançar engajamento em seus perfis e gerar conteúdo”, diz Felipe Kozlowski, líder de parcerias estratégicas em esportes do Facebook no Brasil. O estudo também mostra que, por conta da diversidade de dispositivos e da quantidade de informação disponível, a forma como os brasileiros interessados nos Jogos vão acompanhar o evento tem mudado consideravelmente na comparação com edições anteriores.
Entre os entrevistados, 54% estão planejando assistir à competição do Rio todos os dias e 39% dos brasileiros pretendem acompanhar as novidades ou conversas também via redes sociais. Além de dependerem de seus dispositivos para se manterem atualizados, 41% dos entrevistados afirmam que vão assistir às reprises das competições nestes mesmos dispositivos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King