Assinar

NBA terá programas ao vivo no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

NBA terá programas ao vivo no Twitter

Programação original contará com melhores momentos, mas não serão exibidos jogos


20 de julho de 2016 - 13h49

(*) Por George Slefo, do Advertising Age

O Twitter vai contar com a ajuda da NBA para adicionar dois programas originais à sua oferta de conteúdo ao vivo. Mas, diferente do acordo da plataforma com a NFL, não vai transmitir os jogos na íntegra.

“Estamos animados em trazer conteúdo ao vivo ao Twitter, que se provou o destino ideal para a conversa em tempo real sobre esportes”, disse Adam Silver, comissário da NBA, a liga americana de basquete profissional, em comunicado divulgado pelas empresas. “Temos visto a tecnologia aproximar os fãs dos jogos, times e jogadores, de forma que jamais imaginaríamos há uma década atrás. Essa parceria vai ajudar a suprir a demanda crescente dos fãs da NBA, por meio da integração profunda com a liga através das muitas plataformas do Twitter.”

Como parte do acordo, o número de destaques dos jogos no Twitter vai dobrar em relação aos anos anteriores, com venda de espaços para anúncios entre os vídeos. Os melhores momentos também serão exibidos no Vine, plataforma de compartilhamento de vídeos da plataforma.

Um dos novos conteúdos ao vivo será um programa semanal com as prévias do jogo, e a expectativa é que as pessoas permaneçam na plataforma para falar sobre os jogos, mesmo que tenham que assisti-los pela TV. Detalhes sobre o segundo programa não foram revelados.

O conteúdo ficará disponível para usuários logados ou não logados, e até para pessoas que não possuem conta do Twitter. A decisão enfatiza a tentativa da plataforma de atrair mais usuários mensais, cujo número travou em quase 310 milhões de pessoas globalmente.

A notícia é apenas mais uma das muitas negociações para conteúdo ao vivo feitas pelo Twitter desde que a plataforma ganhou os direitos de transmitir dez jogos da próxima temporada da NFL, em um acordo de US$ 10 milhões. A companhia já vendeu mais de 60% do inventário da liga de futebol americano para anunciantes.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem lutado para fortalecer o plano estratégico da companhia e aproveitar o momento para o aumento de usuários. Ainda este mês, o Ad Age divulgou que o Twitter estava  no estágio final de fechar em torno de dez parcerias com companhias de mídia para a transmissão de conteúdo ao vivo em sua plataforma.

Tradução: Karina Balan Julio

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra