Grupo Abril oficializa novo posicionamento
Como adiantou Walter Longo, CEO do grupo, ao Meio & Mensagem, a Abril terá uma nova estrutura de negócios sob o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”
Como adiantou Walter Longo, CEO do grupo, ao Meio & Mensagem, a Abril terá uma nova estrutura de negócios sob o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”
Luiz Gustavo Pacete
11 de agosto de 2016 - 12h05
O Grupo Abril oficializou nesta quinta-feira, 11, seu novo posicionamento. Com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, a empresa ressalta a sinergia entre suas áreas: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD).
“Estamos focados em trabalhar as potencialidades individuais de cada um desses pilares e otimizar essa força por meio da combinação de suas expertises e integração entre as unidades. Acreditamos que isso nos permite atender os novos desafios do mercado”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que assumiu o comando do grupo em março com a missão de maximizar todas as forças que o compõem.
Abril expande atuação como hub de serviços
A mudança foi adiantada por Walter ao Meio & Mensagem, em junho. Na ocasião, o executivo ressaltou que o objetivo era colocar a Abril como indústria do conhecimento e não mais como uma editora. “Meu cliente terá a possibilidade de ter um pacote de comunicação completo. Uma campanha de publicidade seguida de e-mail marketing na qual vou falar com cada assinante e isso passa a ter muito valor dentro do ABD e do ABC, um profit center rentável que venha ajudar nessa adição”, disse Walter.
Com a nova estrutura, a Abril aposta na criação de novos serviços como impressão que usam segmentação de big data até plataformas completas de supply chain e um conjunto de novas aquisições de serviços e produtos com alto nível de engajamento com os negócios do Grupo Abril.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho