Jovens assistem mais YouTube do que TV nos EUA
Apesar da virada da plataforma do Google, Netflix é o serviço de vídeo preferido dos jovens do país
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Uma pesquisa do banco de investimento norte-americano Piper Jaffray apontou que pela primeira vez a porcentagem de jovens dos Estados Unidos que assistem diariamente ao YouTube ultrapassou a mesma porcentagem para TV a cabo.
Snapchat é o preferido: diariamente, 37% dos jovens dos EUA acessam a rede social
Entre os jovens, 26% afirmaram assistir ao YouTube todos os dias, contra 25% para a TV a cabo. Cerca de 10.000 jovens de 46 dos 50 estados dos Estados Unidos foram entrevistados para a 32ª edição do estudo, que é realizado a cada dois anos. A idade média dos respondentes é de 16 anos.
Apesar da virada, o YouTube permanece no segundo lugar entre as plataformas de vídeo preferidas dos entrevistados. O campeão Netflix é assistido diariamente por 37% dos jovens.
A metodologia da pesquisa, no entanto, não considera o tempo que os jovens permanecem assistindo cada uma dessas telas. Segundo dados do YouTube publicados em matéria do Meio & Mensagem, o brasileiro assiste em média 8,1 horas semanais de conteúdo na plataforma, enquanto passa cerca 21,9 horas por semana em frente à TV tradicional.
Nas redes sociais, o Snapchat liderou a pesquisa da Piper Jaffray: 37% dos jovens acessam a rede diariamente. Em seguida vem o Instagram, enquanto Twitter e Facebook empatam na terceira posição.
Além da mídia digital, a pesquisa do Piper Jaffray também aponta comportamentos e hábitos de consumo do jovem dos Estados Unidos em segmentos como moda, alimentação e games.
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