O conteúdo preferido dos usuários do LinkedIn
Levantamento mostra quais os tipos de informação mais buscadas na plataforma
O conteúdo preferido dos usuários do LinkedIn
BuscarO conteúdo preferido dos usuários do LinkedIn
BuscarLevantamento mostra quais os tipos de informação mais buscadas na plataforma
23 de novembro de 2016 - 10h15
Levantamento global realizado pelo LinkedIn mostra o que os usuários da plataforma em países da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, América Latina e Ásia esperam do relacionamento com as empresas e o que eles buscam em termos de conteúdo. O Brasil foi o único país representante da América Latina no estudo que ouviu 9318 pessoas no primeiro semestre deste ano.
Do total de usuários entrevistados, 45% disseram que o último conteúdo que eles realmente aproveitaram na plataforma foi aquele mais objetivo e que ia direto ao ponto. Outros 42% disseram que o ultimo conteúdo que eles aproveitaram veio de uma fonte confiável. Em termos de interação, os usuários afirmaram que são mais propensos a interagir com textos e publicações de artigos, 81%, estudos de caso, 54%, newsletters, 43%, infográficos, 38% e vídeos, 29%.
Dentre os principais motivos para interagir com conteúdo em ordem de relevância está o fato de ele ser educativo ou informativo, relevante, que mostre tendências, que ajude a desenvolver competências e que seja inspirador. Quando o tema é conteúdo criado por marcas e influenciadores, os usuários dizem que suas principais fontes de engajamento são empresas e marcas, 65%, influenciadores, 59%, colegas, 44% e pares, 31%.
O conteúdo que mais chama a atenção dos influenciadores é aquele que possui notícias e tendências, visto por 93% dos pesquisados como o que mais engaja. Em segundo lugar vêm dicas de melhores práticas, 92%, seguido por liderança, 86% , vagas e competências, 82% e informações sobre produtos ou serviços, 80%.
“Essa pesquisa nos fornece importantes insights sobre como os usuários preferem interagir com as empresas no LinkedIn. A ideia é poder guiá-las para campanhas bem-sucedidas, tanto em conteúdo, como em formatos”, diz Natália Rocha, gerente de marketing Latam para soluções de marketing do LinkedIn.
Compartilhe
Veja também
Globo fecha acordo com LFU pelo Brasileirão
Empresa de mídia exibirá quatro jogos exclusivos e um não exclusivo por rodada, este último somente no Premiere
MrBeast e Roblox querem comprar TikTok por mais de US$ 20 bilhões
YouTuber se junta ao CEO do Roblox, David Baszucki, e outros investidores para adquirir a rede social em meio à imbróglio nos Estados Unidos