Simba planeja criar “Canal do Chaves”
Produto será um dos novos canais que a joint venture de conteúdos pretende lançar para fortalecer presença na TV por assinatura
Produto será um dos novos canais que a joint venture de conteúdos pretende lançar para fortalecer presença na TV por assinatura
Bárbara Sacchitiello
24 de abril de 2017 - 17h09
Um canal de TV por assinatura que exiba, 24 horas por dias, episódios dos seriados Chaves e Chapolin, sucesso entre diferentes gerações, pode se tornar realidade em breve. A Simba Content, joint venture formada por SBT, Record e RedeTV, começa a planejar a criação de novos canais que podem entrar na grade das operadoras de TV paga – assim que as negociações com tais empresas tiverem uma conclusão positiva.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a Simba Content começa a formular algumas ideias de canais que podem compor o pacote da empresa que, por enquanto, é restrito aos programas de SBT, Record e RedeTV. A ideia é aproveitar o conteúdo e até mesmo a equipe desses três veículos para produzir novos formatos.
Segundo fontes envolvidas no processo, uma das ideias da joint-venture é criar um canal apenas para exibir episódios dos seriados Chaves e Chapolin. A Simba Content e o SBT já teriam, inclusive, iniciado conversas com a Televisa, rede de televisão mexicana detentora dos direitos das séries, para viabilizar o projeto. A ideia foi inspirada no pedido de muitos dos fãs dos seriados, que sempre protestam quando ao SBT retira o Chaves do ar em algumas mudanças de programação.Além do famoso personagem da Vila, a Simba também estuda a criação de um canal de documentários, um de game-shows e variedades – que reunirão programas já exibidos no SBT, Record e RedeTV – e também teria atrações inéditas e um outro canal apenas para exibir programas e itens de acervo dos três canais (do mesmo estilo do canal Viva, da Globosat, que resgata produtos de sucesso da grade da Globo).
Por enquanto, não foram definidas datas e nem planos mais concretos para a viabilização dos novos canais. A Simba Content ainda concentra suas forças nas negociações com as operadoras de TV para colocar no ar o sinal de SBT, RedeTV e Record de novo na TV paga. Desde quando o sinal analógico de TV foi desligado na Grande São Paulo, a VivoTV é a única operadora que manteve o sinal dos três canais.Esse quadro, no entanto, pode mudar ainda esta semana. A Simba Content avançou nas negociações com a Oi e também com a Net e Claro. Com a Vivo, que sempre abriu o diálogo com a joint-venture, falta apenas definir questões de preço. A única operadora que ainda não conversou com a Simba é a Sky.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH