Assinar

Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017

Buscar

Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017

Segundo multinacional, compra de vertical sobre criatividade e inovação fecha portfólio do ano


10 de julho de 2017 - 10h20

Atualizado às 12h47

A Webedia anuncia a compra do Hypeness, site dedicado a conteúdo sobre inovação, tecnologia, cultura e criatividade. Sem divulgar valores, a multinacional francesa aumenta, com a aquisição, seu portfólio de verticais de internet, no qual já estão marcas como Adorocinema, TudoGostoso e IGN, além de ter participação na agência de influencers Digital Stars.

“Para nós, é uma super-oportunidade, ainda mais quando cruzamos com as possibilidades de integrar conteúdos do Hypeness com nossas estratégias em vídeo e influenciadores”, diz Renato Paiva, vice-presidente comercial e de marketing da Webedia. “Essa aquisição encerra nosso ciclo de investimentos desse ano”, reforça Nauana Macêdo, gerente de marketing da multinacional.

A outra aquisição no ano foi o portal de saúde Minha Vida, anunciada em março, que manteve Marcia Netto à frente da operação. O mesmo ocorre agora no caso do Hypeness, em que o sócio e fundador Rafael Rosa, permanecerá liderando a o portal, sendo integrado ao time comercial. O modelo de negócios do vertical é publicidade e entre seus principais clientes estão Samsung, Toyota, Heineken, Netflix e Natura.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A ascensão dos “news influencers” e como isso impacta o jornalismo

    A ascensão dos “news influencers” e como isso impacta o jornalismo

    Relatório Global Ad Trends, da Warc, estima queda de 33,1% em relação a 2019 nos investimentos globais em veículos de notícias

  • TikTok Live terá programa semanal de receitas

    TikTok Live terá programa semanal de receitas

    Projeto acontece em parceria com criadores do nicho de culinária e conteúdo ficará disponível no canal da plataforma