Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017
Segundo multinacional, compra de vertical sobre criatividade e inovação fecha portfólio do ano
Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017
BuscarCom Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017
BuscarSegundo multinacional, compra de vertical sobre criatividade e inovação fecha portfólio do ano
Igor Ribeiro
10 de julho de 2017 - 10h20
Atualizado às 12h47
A Webedia anuncia a compra do Hypeness, site dedicado a conteúdo sobre inovação, tecnologia, cultura e criatividade. Sem divulgar valores, a multinacional francesa aumenta, com a aquisição, seu portfólio de verticais de internet, no qual já estão marcas como Adorocinema, TudoGostoso e IGN, além de ter participação na agência de influencers Digital Stars.
“Para nós, é uma super-oportunidade, ainda mais quando cruzamos com as possibilidades de integrar conteúdos do Hypeness com nossas estratégias em vídeo e influenciadores”, diz Renato Paiva, vice-presidente comercial e de marketing da Webedia. “Essa aquisição encerra nosso ciclo de investimentos desse ano”, reforça Nauana Macêdo, gerente de marketing da multinacional.A outra aquisição no ano foi o portal de saúde Minha Vida, anunciada em março, que manteve Marcia Netto à frente da operação. O mesmo ocorre agora no caso do Hypeness, em que o sócio e fundador Rafael Rosa, permanecerá liderando a o portal, sendo integrado ao time comercial. O modelo de negócios do vertical é publicidade e entre seus principais clientes estão Samsung, Toyota, Heineken, Netflix e Natura.
Compartilhe
Veja também
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália
Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens