Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017
Segundo multinacional, compra de vertical sobre criatividade e inovação fecha portfólio do ano
Com Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017
BuscarCom Hypeness, Webedia encerra aquisições de 2017
BuscarSegundo multinacional, compra de vertical sobre criatividade e inovação fecha portfólio do ano
Igor Ribeiro
10 de julho de 2017 - 10h20
Atualizado às 12h47
A Webedia anuncia a compra do Hypeness, site dedicado a conteúdo sobre inovação, tecnologia, cultura e criatividade. Sem divulgar valores, a multinacional francesa aumenta, com a aquisição, seu portfólio de verticais de internet, no qual já estão marcas como Adorocinema, TudoGostoso e IGN, além de ter participação na agência de influencers Digital Stars.
“Para nós, é uma super-oportunidade, ainda mais quando cruzamos com as possibilidades de integrar conteúdos do Hypeness com nossas estratégias em vídeo e influenciadores”, diz Renato Paiva, vice-presidente comercial e de marketing da Webedia. “Essa aquisição encerra nosso ciclo de investimentos desse ano”, reforça Nauana Macêdo, gerente de marketing da multinacional.A outra aquisição no ano foi o portal de saúde Minha Vida, anunciada em março, que manteve Marcia Netto à frente da operação. O mesmo ocorre agora no caso do Hypeness, em que o sócio e fundador Rafael Rosa, permanecerá liderando a o portal, sendo integrado ao time comercial. O modelo de negócios do vertical é publicidade e entre seus principais clientes estão Samsung, Toyota, Heineken, Netflix e Natura.
Compartilhe
Veja também
YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla
Exibição do show que acontecerá no dia 8 de dezembro será no canal da cantora Ludmilla a partir das 17 horas
Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio
Autoridades canadenses alegam que Google tenha abusado de suas ferramentas de anúncios para ter dominância no mercado e pedem a separação de serviços de adtech