Disputa entre Simba e operadoras chega ao fim
Record, SBT e RedeTV! voltaram a ser transmitidas pela Net após cinco meses
Disputa entre Simba e operadoras chega ao fim
BuscarDisputa entre Simba e operadoras chega ao fim
BuscarRecord, SBT e RedeTV! voltaram a ser transmitidas pela Net após cinco meses
A disputa entre Simba – joint venture de Record, SBT e RedeTV! – e as operadoras de TV a cabo chegou ao fim na tarde da última sexta-feira, 8, quando a Net, e a Claro TV, fecharam um acordo para voltar a transmitir os canais.
“Simba não foi criada para ganhar dinheiro”
As emissoras ligadas à Simba estavam fora da grande das operadoras há cinco meses na Grande São Paulo e Distrito Federal. Anteriormente, Vivo TV e Sky também deixaram de transmitir e voltaram gradativamente após acordos individuais.
No fim de agosto, a Sky fez um acerto com a joint venture e restabeleceu o sinal na Grande São Paulo, Brasília e Rio Verde. A Vivo foi a primeira a fazer um acordo, no início de agosto, após decidir pagar à joint venture um valor pelo pacote dos três canais, algo que a Simba vinha pleiteando desde março.
O caso envolvendo Simba e operadoras chegou ao Ministério Público Federal. Clientes reclamaram do fato de as operadoras mantiverem o mesmo preço dos pacotes de TV paga após a exclusão de SBT, Record e RedeTV da programação.
No final de abril, um mês após os canais da Simba deixarem a TV a cabo, uma matéria de Meio Mensagem mostrava que os efeitos da ausência dos canais também já preocupava o mercado publicitário.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King